Chat OnLine

Imagem MVM Turismo

Imagem ATOI

Ícone Pacotes Turísticos

Pacotes Turísticos

ESPANHA - PORTUGAL - MARROCOS - OUTUBRO/2019

Imagem ESPANHA - PORTUGAL - MARROCOS - OUTUBRO/2019

DIA 0 – SAÍDA DO BRASIL

DIA 1 - CHEGADA EM MADRI, ESPANHA (Jantar incluído)
Chegada a Madri. Encontro com  guia. Transfer ao hotel. Restante do dia livre para descanso ou passeios próximos ao hotel.

Jantar de Boas Vindas

Pernoite em Madri

DIA 2 MADRI (Café da manhã e Jantar incluídos)
Buffet de café da manhã no hotel. Passeio panorâmico pela Avenida Mayor, Porta do Sol,  Praça do Parlamento e uma parada para fotos em frente ao Palácio Real.

DIA 3 - MADRID – ÁVILA – SALAMANCA – PORTO (Portugal)

(Café da manhã e Jantar incluídos)
Saída para Ávila. Visita ao antigo e forte Ávila, com suas muitas torres, Patrimônio Mundial da UNESCO.

Continuamos até Salamanca. Parada na  PLAZA MAYOR, a maior praça da Espanha.

Atravessaremos a fronteira para  Guarda, a cidade no ponto mais alto de Portugal. Seguiremos pelos vales da Serra da Estrela até Porto.

O nome da cidade do Porto acabou por influenciar o nome de todo o país. Na época do Império Romano, ele tinha o nome "Portus Cale", e é daí que vem o nome do país - Portugal.

Jantar e Pernoite em Porto 

DIA 4 - PORTO – FÁTIMA – OBIDOS – LISBOA (Café da manhã e Jantar incluídos)
Café da manhã. City tour pela cidade PORTO. O Porto é uma cidade clássica da velha Europa, tal como é mostrado nos filmes de Hollywood. Com suas ruas estreitas, edifícios de diferentes formas e tamanhos e igrejas antigas. Mas os marcos arquitetônicos genuínos da cidade são as pontes. A ponte ferroviária Maria Pia (Ponte Dona Maria Pia) foi construída entre 1876 e 1877 sob o projeto de Gustave Eiffel e foi um dos primeiros projetos do famoso arquiteto francês. Essa ponte está desativada pois os trens modernos são muito pesados ​​e rápidos para isso, então uma nova ponte ferroviária chamada Ponte de São João foi construída para substituí-la.
Nas margens do Douro nasceu um dos mais antigos vinhos com denominação no mundo: o vinho do Porto, denominação reconhecida e prestigiada desde 1756.

Visita técnica numa adega do Porto. Visita e degustação
A seguir continuaremos nossa viagem até o SANTUÁRIO de Fátima, um dos mais famosos santuários marianos da Europa. Antes de chegar em Lisboa, teremos uma parada na cidade de Obidos, uma das cidades mais pitorescas de Portugal.

Pernoite em Lisboa

DIA 5 12/12/2018 – LISBOA (Café da manhã e Jantar incluídos)
Café da manhã no hotel. Henrique, o Navegador, tornou Lisboa a “Senhora dos Mares” do século XV. Na visita, veremos seu monumento, a Torre de Belém, a Cidadela dos Mouros e a impressionante Praça do Comércio, também conhecida como Praça do Cavalo Negro.
Atravessaremos a Ponte 25 de Abril sobre o Rio Tejo até à encantadora aldeia de Azeitão, numa das regiões vinícolas mais importantes de Portugal.
Visita à Quinta do Vinho José Maria da Fonscesca para provar os seus famosos vinhos
Tarde livre. Sugerimos as ruas decoradas com azulejos de Alfama.
Passeio noturno até à costa do Estoril e Cascais.
Jantar num restaurante em Cascais

Pernoite em Lisboa

DIA 6 - LISBOA – SEVILHA, ESPANHA (Café da manhã e Jantar incluídos) Partida para a Espanha.

Visita a um dos grupos mais importantes de frutas vermelhas e produção em estufa: o GRUPO HUBEL
Seguimos para o Algarve no sul de Portugal. Iremos admirar suas aldeias pintadas de branco e plantações ensolaradas de azeitonas, figos e amêndoas enquanto viajamos para a magnífica Sevilha.
Visita a um pomar de oliveiras espanholas. Visita a um moinho de azeite. Degustação
Chegada a Sevilha.

Jantar e Pernoite em Sevilha 

DIA 7 SEVILHA (Café da manhã e Jantar incluídos)
Café da manhã no Hotel. Faremos Desfrute de uma excursão panorâmica incluída pelos destaques desta cidade vibrante, como a catedral, o Alcázar e a Plaza d'España. Tarde livre. Jantar em restaurante. Noite em Sevilha.

DIA 8 - SEVILHA - BALSA PARA MARROCOS RABAT

(Café da manhã e Jantar incluídos)
Café da manhã. Passaremos pela região vinícola de xerez da Espanha e segioremos para o sul até a costa. Aqui, embarcaremos no FERRY e cruzaremos o Estreito de Gibraltar para o Marrocos no continente africano.
Viajaremos  ao longo do que já foi  chanado de a infame “Costa Bárbara” e depois vamos até Rabat, uma das cidades imperiais do Marrocos.

 Jantar e pernoite em Rabat

DIA 9 16/12/2018 - RABAT – CASABLANCA – MARRAKESH (Café da manhã, almoço e Jantar incluídos)
Café da manhã. O dia começa com um passeio turístico guiado pela cidade, incluindo a CHELLAH GARDENS (Sítio arquológico com ruínas romanas) e CASBAH DES OUDAIAS ( fortaleza medieval).
Visita à Sociedade Magrohuna, dedicada à produção de citrus e outrras frutas (Laranjas, tangerinas, pêssegos, nectarinas, etc ...). Visita aos pomares e lojas de vendas.

Mais tarde, chegaremos à cidade mais ocidental do Marrocos: Casablanca. Faremos um city tour incluindo a  Mesquita Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo. Seu minarete eleva-se a 180 metros e parte do piso da mesquita é feita de vidro para que os adoradores possam se ajoelhar diretamente sobre as águas do oceano.
Almoço
Continuaremos pelo oásis "vermelho" até a cidade de Marraquesh para Jantar e pernoite

DIA 10 MARRAQUESH (Café da manhã, almoço e Jantar incluídos)
Visita às áreas Agrícolas de Marrakech. Encontro com o chefe da SODEA (Sociedade de Hortitucultura). Visitas a fazendas hortícolas. .

Almoço e jantar no hotel. Pernoite

DIA 11 -  MARRAKESH- FEZ (Café da manhã, almoço e Jantar incluídos)

 Hoje, viajaremos pelas perfumadas florestas de cedro das montanhas do Médio Atlas, onde vários picos se elevam acima de 13.000 pés de altitude. Esta região é o lar do macaco Barbary em extinção, bem como javalis e doninhas.
Visita a uma fazenda de grãos e beterrabas, cereais, azeitonas, frutas cítricas e romãs de  membros da Associação de Jovens Agricultores de Tadla.
Almoço em Benimellal.

 No caminho para o norte até Fez,  vislumbraremos a vida da vila do norte da África que lembra as cenas do filme “Beau Geste”. Chegada em Fez. Jantar e pernoite.

DIA 12 -  FEZ (Café da manhã, almoço e Jantar incluídos)

A antiga Fez é uma cidade de extraordinária beleza cênica. Visitaremos a MEDINA e passaremos pelo labirinto de ruas estreitas, bazares coloridos e pela atmosfera exótica. As madrasas (Instituições educacionais religiosas), fondouks (casas comerciais), palácios, residências, mesquitas e fontes que datam do século 13 e agora são Patrimônio Mundial da UNESCO.

 Almoço em restaurante típico.

Na parte da tarde, visitaremos a Escola Nacional de Agricultura de Marrocos/Meknes
Encontro com líderes da produção de Flores em Maroc. Visitaremos os plantios de flores e teremos atenção especial ao plantio de rosas em Marrocos.
Retorno a Fez. 

Jantar e pernoite. 

DIA 13 - FEZ - FERRY CROSSING PARA ESPANHA - COSTA DEL SOL

(Café da manhã e Jantar incluídos)
Após o café, retornaremos ao norte para tomar o FERRY de volta à Espanha continental -  a Costa del Sol (Costa do Sol). Jantar e pernoite na Costa del Sol.

 

DIA 14 - COSTA DEL SOL – GRANADA (Café da manhã e Jantar incluídos)
Pela  Costa del Sol seguiremos  para Granada, no coração da Andaluzia.
Visita a culturas tropicais no VALLE VERDE, zona tropical única da Europa: mangas, anones, bananas, papaias, goiabas .

Visita ao COMPLEXO DE ALHAMBRA, um palácio e uma fortaleza construídos por reis mouros. A construção remonta a 889 dC, e tem uma beleza arquitetônica mourisca com seus magníficos jardins. Jantar e pernoite em Granada

DIA 15 - GRANADA – MADRID (Café da manhã e Jantar incluídos)
Viagem pelo coração de La Mancha de Dom Quixote, famosa pelo seu castelo e moinhos de vento. Antes de chegar a Madrid, visitaremos uma ADEGA para provar alguns dos vinhos produzidos localmente. Chegada em Madrid.

 Jantar de despedid. Pernoite em Madrid

DIA 16  -  MADRID (Café da manhã incluído)

Tempo livre até a hora de ir para o aeroporto e retornar ao Brasil

DIA 17  -  BRASIL

Retorno às cidades de origem

NOSSOS PREÇOS INCLUEM: